Pinóquio

Leonardo Oliveira
5ªI
...............................................................
CONTOS DE FADA




Era uma vez três jovens chamadas: Branca de Neve, Cinderela e Chapeuzinho Vermelho. Elas eram meninas doces e meigas. Branca de Neve morava em um castelo com a sua terrível madrasta. Cinderela morava em uma casa com sua madrasta e suas duas irmãs e Chapeuzinho vermelho morava com sua mãe também em uma casa.
Cada uma delas tinha um objetivo: Chapeuzinho tinha que levar doces à sua avó, Cinderela queria ir a um baile e Branca de Neve queria encontrar seu príncipe.
Um dia, enquanto Chapeuzinho estava no meio da floresta, pensou que tinha encontrado um lobo... Mas era a Cinderela! Cinderela estava doida para conseguir uma roupa para ir ao baile. Chapeuzinho, como era generosa, mostrou o caminho da casa de uma fada madrinha.
No caminho, Cinderela encontrou-se com Branca de Neve que também estava à procura desta fada. As duas seguiram em busca da fada madrinha e, ao chegarem a casa dela, a fada disse que poderiam fazer três pedidos.
Cinderela fez o seu, pedindo um lindo vestido para ir ao baile, Branca de Neve pediu um belo príncipe para se casar e, em seguida, as duas resolveram fazer o último pedido: que Chapeuzinho Vermelho chegasse à casa de sua avó sem que o lobo atrapalhasse a sua vida.
Desta maneira, os pedidos foram realizados e cada uma alcançou o sei objetivo final. Chapeuzinho foi para casa depois de ter deixado a sua vovó feliz com seus doces, Branca de Neve encontrou seu príncipe e viveu feliz ao lado dos setes anões e Cinderela, por sua vez, casou-se com um belo rapaz e realizaram um lindo baile, vivendo felizes para sempre.
O Lobo? O lobo foi fazer suas maldades em outras histórias.

................................................................................
Breno Viana
Gabriel Rebello
Luísa Cruz
Natália Pugas
5ª I
.......................................................
O feitiço virou contra o feiticeiro


Era uma vez uma linda princesa, chamada Branca de Neve. Quando pequena, ela perdeu seus pais e ficou sob a guarda de sua madrasta.
O tempo passou e ela se apaixonou pelo príncipe do reino vizinho. Toda sexta-feira, eles se encontravam na floresta que dividia os seus reinos.
Nessa floresta, morava um lobo mau, que era muito amigo da madrasta de Branca de Neve. Um dia, ele viu o casal se encontrando e foi correndo contar à madrasta. Sabendo do caso de Branca de Neve, a madrasta preparou uma poção mágica para separá-los. Mas, para a poção fazer efeito, o príncipe teria que bebê-la.
Quando a madrasta foi para a floresta se encontrar com o lobo, o príncipe estava passando por lá, pois, por coincidência, era uma noite de sexta-feira. Vendo a madrasta conversando com o lobo, o príncipe se escondeu e ouviu todo o plano.
Assim que o príncipe se encontrou com sua amada, ele contou-lhe tudo, e depois eles bolaram outro plano e o colocaram em prática. Convidaram a madrasta, para um chá no palácio e a madrasta viu que era a oportunidade perfeita.
Ao chegar no palácio, enquanto serviu o chá, Branca de Neve pediu licença para ir ao banheiro e o príncipe disse que iria acompanhá-la. Aproveitando o momento, a madrasta colocou a poção mágica na xícara do príncipe.
Depois que chegou do banheiro com o príncipe, Branca de Neve convidou a madrasta para ir ver o jardim. A madrasta foi mas o príncipe ficou e trocou a xícara.
Quando as moças voltaram, todos beberam seus chás, a madrasta morreu, pois ela errou na dosagem e fez uma poção de morte. Os pombinhos se casaram e viveram felizes para sempre.
.........................................................
Carolina Saraiva
Felipe Franco
Ian Kraychete
5ª I