Era uma vez uma princesa chamada Aurora, que reinava em um belo, com o seu gatinho chamado Maléfico. O gatinho era da madrasta da Cinderela, que fugiu para o palácio de Aurora. Mas continuando a historia; Aurora, era muito amiga de Branca de Neve e chamou –a para ir tomar chá na casa dela.
Enquanto se encaminhava para o palácio, encontrou Bolão, o mais novo dos três porquinhos e o convidou para ir tomar chá também.
Chegando ao palácio, o gato Maléfico reparou no gordo leitãozinho e deu-lhe uma mordida; o coitado do Bolão sentiu tanta dor, que subiu até a torre mais alta do palácio (onde Aurora se encontrava dormindo), correndo e gritando.
Branca de Neve, que achou a cena muito engraçada, subiu, mas quando chegou, estava tão ofegante que se juntou a Aurora na cama e desmaiou! O leitãozinho, sem saber o que fazer, andava de um lado ao outro procurando uma solução para despertar as duas e se lembrou da historia que sua avó tinha lhe contado sobre princesas adormecidas. Então, sabendo que os príncipes haviam acordada-as com um beijo, não fez cerimônia, deu logo um beijo nas duas, que acordaram enojadas, e mais tarde foram tomar seus merecidos chás.

.....................................................................
Ana Carolina Almeida
Julia Marques
Paloma
Thais

5ªA

............................................

“Tá” todo mundo louco


Era uma vez quatro meninas muito amigas, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e Branca de Neve, que era muito encrenqueira, ela não aceitava que as amigas fossem quase perfeitas em quase tudo e ela não.
Mas um dia, tudo mudou, quando Chapeuzinho foi levar doces para a vovozinha e o lobo a abordou falando que a madrasta tinha prendido Rapunzel e a Fada Flora numa torre, com a ajuda do sete anões. Chapeuzinho, muito preocupada, agradeceu ao lobo e foi correndo procurar Branca de Neve, para assim bolarem um plano para salvar as amigas.
Chegando lá, depois de muito pensarem, encontraram a solução. No dia, foram as duas botar o plano em pratica. Branca de Neve não gostou muito da idéia de Chapeuzinho para salvar as amigas, não queria arrumar confusão. Chegaram na torre e gritaram:
-Rapunzel, jogue suas tranças!
Assim subiram fizeram uma corda de lençóis e fugiram logo. Branca de Neve parou de ser do contra, pois viu que as idéias das outras pessoas podiam ser muito prestativa, e assim viveram felizes para sempre!

Rafaela Gonçalves
Manuela Horta
Marilia Oliveira
Fabiana Tararam

5ªA