O Gato de Botas

Danilo
5ªG



A Nova Bela


Era uma vez um casal famoso dos contos de fada a Bela e a Fera. Eles eram muito felizes, até que, um dia, Bela teve um ataque cardíaco e morreu.
A Fera ficou tão triste com a morte da esposa que foi ao lugar favorito dela. Ao chegar nesse local, avistou uma moça de cabelos longos, era Rapunzel, logo eles se apaixonaram.
Tempos depois, casaram-se e tiveram três filhos, Leopaldo, Abigobaldo e Custeleta que pareciam porcos. Eles adoravam brincar na lama apesar de sua mãe não permitir.
Numa noite, enquanto seus pais dormiam, os danados foram brincar na lama e deram de cara com Peter Pan que os levou para a Terra do Nunca.
Quando chegaram lá, encontraram Capitão Gancho que os aprisionou no mastro principal do navio, só não prendeu Peter que soltou os porcos e fugiu com eles. Mas eles não sabiam que Gancho estava tramando um plano e ficaram brincando tranqüilamente.
Então, Custeleta foi raptado enquanto dormia. Em seguida, Peter descobriu o plano através de uma carta deixada por Gancho, foi ao navio, lutou com o pirata e o jogou no mar.
Depois de tantas aventuras, os porquinhos voltaram para casa e foram felizes para sempre.

Adriana Alves Rapp
Clara Lima
Mateus Moradillo
Pedro Lago
5ª G
Cinderela

Era uma vez, uma garotinha chamada Cinderela. Ela era loira, tinha olhos azuis e morava com seu pai num reino muito distante.
Certo dia, Antônio, o pai de Cinderela, resolveu casar novamente, com uma mulher chamada Fiona, que já tinha duas filhas, Marina e Mariana.
Durante uma viagem a trabalho, Antônio caiu do cavalo e morreu, deixando sua filha sob os cuidados da mais nova esposa, que fez dessa criança empregada.
O tempo passou e Cinderela cresceu. Quando tinha dezoito anos, encontrou Sininho numa gaveta do guarda-roupa procurando por Peter Pan. Quando descobriu, que o garoto não se encontrava lá, a fadinha saiu voando desesperadamente pela janela.
No mesmo dia, todas as garotas do reino foram convidadas para um baile real, mas sua madrasta lhe deu uma lista de afazeres tão grande, que não terminaria a tempo de ir para a festa.
Cinderela chorou tanto que a fada Primavera apareceu, pois sua fada madrinha estava gripada. Então, ela ganhou um par de sapatinhos de cristal, jóias, um vestido da mais pura seda, carruagem e cocheiro para ir à festa, mas teria que voltar antes da meia-noite, pois o encanto se desfaria.
No meio do caminho, a menina viu uma velha vendedora de maçãs. Pensou em comprar uma maçã, que era metade branca, metade vermelha, mas seguiu reto.
Ao chegar no palácio, Cinderela se perdeu, acabou parando num quarto onde havia uma moça dormindo profundamente, então foi procurar o salão de novo.
Quando chegou no salão, o príncipe logo se encantou com sua beleza e a chamou para dançar. Dançaram a noite toda, mas à meia-noite, Cinderela saiu correndo, esquecendo seu sapatinho de cristal.
No dia seguinte, o príncipe saiu à procura de sua amada, porém só a encontrou após experimentar o sapatinho em todas as moças do reino. Ele pediu Cinderela em casamento e ela aceitou. Eles se casaram e viveram felizes para sempre.
.............................................
João Pedro Assis
Luiza S. Moreira
Leonardo Martins
Maria Carolina Souza
5ª G