Os Três Porquinhos


Edgard Ribeiro
5ªD
...............................................................
MARIA



Era uma vez uma menina chamada Maria que morava com seu pai, o rei Tristão, num grande castelo.
Em um belo dia, seu pai a presenteou com uma lâmpada mágica. Após ter recebido o presente, ela foi a seu quarto para limpá-la, pois estava muito empoeirada.
De repente, enquanto Maria esfregava a lâmpada, apareceu um gênio, que ofereceu a Maria três pedidos. Então, ela pediu-lhe um pequeno amigo. O gênio, sem saída, deu-lhe rapidamente o Pequeno Polegar.
Como Maria era muito rica e bonita, o Pequeno Polegar tinha muita inveja dela, e resolveu matar seu pai para que ela ficasse triste. Aproveitou uma noite em que todos foram dormir cedo e, enquanto todos dormiam, matou o rei Tristão.
No dia seguinte, Maria encontrou o pai morto na cama. Ela procurou por anos o culpado, descobriu que o assassino foi o Pequeno Polegar e mandou prendê-lo. Ela também lembrou que tinha mais dois pedidos para fazer ao gênio. Então, a garota foi falar com o gênio, pediu seu pai de volta e um mundo melhor, mais feliz e, assim, todos viveram felizes para sempre, menos o Pequeno Polegar que passou o resto da sua vida na cadeia.

...........................................
Isabella Silva
Josean Neto
Bruno Santos
Pedro Gil Costa
5ª D
...........................................................
RAPUNZEL E MARIA



Era uma vez um menino que tinha cabelo longo , loiro e olhos azuis chamada Rapunzel. Ela morava com sua irmã mais velha, que se chamava Maria, e com seu animal de estimação Tatá. Maria a invejava, pois ela era adorada por todos e, principalmente, pelo príncipe Frederico.
Certo dia, Maria chamou Rapunzel para passear na floresta. Chegando lá, Maria trancou Rapunzel em uma torre muito alta, pois, sabia que haveria um baile no castelo do príncipe e não queria que sua irmã fosse.
Tatá, como era esperto e já tinha visto o convite do baile, seguiu Maria para ver o que ela faria com Rapunzel.
Depois disso, Tatá correu para casa, pegou o vestido de Rapunzel, uma escada, levou até a torre para ela se trocar e poder ir ao baile descendo a escada.
No baile, Rapunzel e Frederico dançaram muito, se apaixonaram também. Quando o relógio deu meia-noite, ela percebeu que Maria estava saindo e correu atrás dela para ela não descobrir que tinha ido à festa . Mas Rapunzel não percebeu que tinha esquecido Tatá na festa.
Depois de um tempo, Frederico avistou Tatá no chão, ele contou ao príncipe que Rapunzel vivia presa em uma torre e Frederico saiu correndo atrás dela.
No dia seguinte, ao encontrá-la, ele pediu Rapunzel em casamento, ela aceitou e eles viveram felizes para sempre.
............................................................
Clara Galvão
Larissa Gedeon
Leonardo Libonart
Matheus Silva
5ª D