Maria de João e Maria


Paulo Sérgio
5ªF
....................................................
Aladim, a lâmpada e Cinderela
.........................................
Era uma vez um homem chamado Aladim. Um dia, enquanto ele passava por uma lagoa, encontrou uma lâmpada. Tal objeto era mágico, mas o rapaz não sabia e, como estava sujo, ele o esfregou para limpar.
De repente, emergiu dele um gênio que realizava desejos, mas advertiu ao rapaz que existia um limite no número de pedidos a serem realizados. Por ser muito precavido, Aladim resolveu guardar os desejos para um momento oportuno.
Voltando para a casa, encontrou uma bela moça, chamada Cinderela, que chorava pela perda do seu peixinho Linguado. Queria ajudá-la, mas não sabia o que fazer. Lembrou, então, da sua lâmpada e do gênio.
Imediatamente, pegou o objeto mágico e deu à moça, contando-lhe sobre o seu poder. A menina tocou na lâmpada, o gênio apareceu e ela fez o seu pedido:
-Ressuscite o meu Linguadinho, eu preciso dele!
-Seu desejo é uma ordem, linda moça! – o gênio lhe respondeu.
A bela se tornou amiga de Aladim, passaram a se ver com freqüência e se apaixonaram. Alguns meses depois, aconteceu a festa de casamento dos dois, a mais linda da sua região.
Mas, o tempo passou e eles estavam muito tristes por não conseguirem ter um filho.
Então, lembraram-se do gênio e fizeram o segundo pedido: queriam ter uma filha branca, dos lábios vermelhos.
Logo depois do pedido, a menina nasceu, se chamou Branca de Neve e só restou um pedido para seus pais.
Com o passar do tempo, a criança virou mulher e, num triste dia, foi raptada por um bruxo que queria muito se casar com ela. Essa foi a maior tristeza do pai de Branca, porque ele não queria esta união e tampouco ficar longe da filha.
Para a felicidade dos de Aladim, foi preciso novamente o gênio da lâmpada. Dessa vez, pediu-lhe que trouxesse sua filha de volta, mas o gênio disse que só faria isso se ele permitisse o casamento de Branca com bruxo.
O pai de Branca aceitou a proposta, Branca de Neve foi trazida de volta e, para agradar Aladim, o bruxo se transformou em príncipe. Depois, Branca e o príncipe se casaram e todos viveram felizes para SEMPRE!
...................................................................

Arthur Pereira
Cristinna Carmo
Janine de Souza
Lucas Valladares
5ª F
........................................................
Uma história muito louca!


Era uma vez uma linda mulher que estava correndo pela floresta e, acidentalmente, esbarrou-se em duas crianças chamadas João e Maria. Eles perguntaram a moça:
- Qual o seu nome?
-Bela! Respondeu a garota
Os três se juntaram e foram conversando caminhando pela estrada afora... De repente, ouviram um barulho estranho.
- O que será isso: - Perguntaram as crianças.
- Vamos andando para ver se encontramos algo – Disse Bela
Mas na frente, viram um lobo, que de tanto assoprar uma casa ficou sem fôlego, cansado e desistiu de pegar os porquinhos que estavam na casa. Logo depois, os porcos saíram de lá com medo do lobo voltar.
Bela, como era uma pessoa muito bondosa, perguntou a eles se não queriam se juntar a ela e as crianças, eles disseram que sim.
Os seis saíram conversando floresta afora e foram felizes para sempre.
........................................................................

Antônio Carlos Neto
Breno Barreto
Thaís Lyra
Vanessa Almeida
5ªF